Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 01:31:09
Geral

Família pede ajuda para arrecadação de dinheiro destinado à cirurgia

Desde que nasceu, a campo-larguense Maria Eduarda Vaz da Silva, que atualmente tem 06 anos, tem miopia alta, e aos quatro meses de vida começou a usar óculos com cinco graus para correção da visão. Ela corre o risc

Família pede ajuda para arrecadação de dinheiro destinado à cirurgia

Desde que nasceu, a campo-larguense Maria Eduarda Vaz da Silva, que atualmente tem 06 anos, tem miopia alta, e aos quatro meses de vida começou a usar óculos com cinco graus para correção da visão.

Há poucos meses, Maria bateu seu rosto no sofá e teve descolamento da retina do olho direito. Seu pai, Edemir Vaz da Silva, contou à Folha de Campo Largo que ela precisou ser submetida a uma cirurgia para correção. “Essa primeira cirurgia ela fez pelo SUS, na qual o médico colocou uma lente especial e óleo de silicone para colar a retina. Em mais ou menos um mês, mesmo com todo o cuidado, a retina dela acabou descolando novamente.”

A família levou a menina até um médico especialista em retina, e será preciso refazer o procedimento. “O médico disse que é necessário, pois ela corre o risco de perder a visão. É um caso complicado, justamente por ela já ter um grau elevado de miopia. Atualmente o óculos dela tem lentes de 9.5 graus”, explica. “Desde o incidente ela não pode fazer atividades físicas ou brincar com as outras crianças. Fica sempre quietinha, assistindo ou mexendo no celular”, completa o pai.

A cirurgia terá o custo total de R$ 10.000,00 e a família não tem condições de pagar. Abriu uma conta na Caixa Econômica Federal somente para a arrecadação. As doações podem ser feitas na conta em nome de Maria Eduarda Vaz da Silva, Ag. 3493, Op 013, c/p 8109-6. Mais informações podem ser conseguidas com o pai da menina pelo telefone (41) 99514-8825 (Edemir).