Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 01:34:40
Geral

Faculdade CNEC amplia oferta de cursos presenciais e EAD

Os cursos marcam a fase de crescimento da faculdade e polo de educação a distância na cidade. O objetivo é estruturar ainda mais a instituição para que consiga chegar, em 2019, a Centro Universitário.<

Faculdade CNEC amplia oferta de cursos presenciais e EAD

Já estão abertas as inscrições para os novos cursos oferecidos pela Faculdade CNEC Campo Largo. Os cursos marcam a fase de crescimento da faculdade e polo de educação a distância na cidade. O objetivo é estruturar ainda mais a instituição para que consiga chegar, em 2019, a Centro Universitário.

Para Educação a Distância, abriram os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Formação Pedagógica, Gestão Ambiental, Logística, Pedagogia – 2ª Licenciatura e Teologia. Já são ofertados, também, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia e Processos Gerenciais. Recentemente o curso de Pedagogia da CNEC EAD foi o único curso desta modalidade no país que foi reconhecido pelo MEC com nota 5, nota máxima.

Na modalidade presencial foram incluídos Comércio Exterior e Logística. Já fazem parte da grade os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Pedagogia e Sistemas da Informação

As aulas terão início no segundo semestre e em breve será lançado edital de bolsas para estes cursos, que pode ser acompanhado no site e Facebook da Faculdade. No EAD, a cada dois meses há entrada de novos alunos, e no presencial a cada semestre (dia 10 de junho será o primeiro vestibular para início das aulas final de julho).

O objetivo é ampliar a oferta de cursos para montar um Centro Universitário, para o qual a CNEC já está com processo de credenciamento em andamento e deve ser concluído em 2019. A estrutura hoje já está pronta para isso, tanto física como de recursos humanos, atendendo aos critérios mínimos exigidos pelo Ministério da Educação. A equipe docente possui um índice superior de mestre e doutores.

Como Centro Universitário, a instituição passa a ter autonomia para abertura de cursos, de acordo com a demanda da cidade. Assim, conseguem atender mais rapidamente o mercado e exigência de novas empresas se instalem no município. O próximo passo, então, será chegar à Universidade, que inclui também desenvolvimento de pesquisas.