Cerca de 70 representantes Regionais da Ordem Franciscana Secular do Brasil, que representam os mais de 15 mil franciscanos espalhados por todo o País, em 16 regionais estiveram em Campo Largo no Capítulo Nacional Avaliativo.
Foi aberto na tarde desta sexta-feira (17), em Campo Largo, o Capítulo Nacional Avaliativo da Ordem Franciscana Secular do Brasil. Cerca de 70 representantes Regionais da Ordem (homens e mulheres, casados e solteiros), que representam os mais de 15 mil franciscanos espalhados por todo o País, em 16 regionais. O encontro foi realizado na Casa de Retiros São Francisco de Assis - BR 277, Km 114.5, na Rondinha, com encerramento no domingo, 19, ao meio-dia.
O Capítulo é a nomenclatura dada por São Francisco de Assis para reunir, em encontros, os frades espalhados por várias partes do mundo e serve para revisar as atividades, celebrar e preparar os membros da Ordem para as ações futuras.
O encontro em Campo Largo foi aberto pelo ministro nacional, Vanderlei Suélio, de Goiás, o qual adiantou esperar do evento a reativação das forças, vivenciando a convivência entre os representantes da OFS do Brasil e de fortalecimento da espiritualidade, além de avaliar as ações desenvolvidas por todo Brasil. “A nossa expectativa para o Capítulo é reviver o Espírito do Senhor em nossos corações, deixar que a chama do primeiro encontro faça a diferença e nos provoque a missão e a vida fraterna”, reforçou.
Participaram do encontro membros do Conselho Nacional (são 18 conselheiros) e mais três representantes de cada uma das 16 regionais. A reunião é realizada a cada três anos, sendo um capítulo Eletivo e um Avaliativo. O de Campo Largo foi Avaliativo.