Cássio Pianaro é um dos atletas que irá representar Campo Largo no Rodeio Terra dos Cânions. “Tem pessoas que nem sabem o que é o laço e isso não pode acabar, pois faz parte da nossa cultura&rdqu
Na última sexta-feira (20), o Prefeito Marcelo Puppi e o Vice, Maurício Rivabem, receberam no Gabinete Municipal de Governo, o jovem Cássio Pianaro (à direita na foto), um dos atletas que irá representar Campo Largo no Rodeio Terra dos Cânions, evento que acontece no Parque de Rodeios Gilberto de Zorzi, entre os dias 25 e 29 de janeiro, em Cambará do Sul.
No encontro, entre os assuntos tratados, a importância dos CTGs (Centro de Tradições Gaúchas) para o resgate e preservação da identidade e dos costumes gaúchos que ainda se fazem presentes de diversas formas em nosso município, seja através da dança, o gosto pelos cavalos, churrasco, chimarrão e nos esportes. “Hoje, o Cássio representa, não só uma tradição gaúcha, mas muito do que representa o tradicionalismo na cidade de Campo Largo, por isso precisa ser apoiado”, relata Marcelo.
O prefeito destacou também a valorização dos atletas locais, que levam o nome da cidade para diversas competições. “Todas as pessoas que saem representando o município nas competições esportivas das mais diversas, levam a bandeira no coração e a propaganda no peito, e com isso, sempre despertam as boas práticas dos campo-larguenses”, diz Marcelo Puppi.
Para Cássio, neste evento que reunirá participantes de vários estados do Brasil, será uma grande responsabilidade em representar Campo Largo, cidade em que nasceu e que mantém viva a cultura gaúcha. “Tem pessoas que nem sabem o que é o laço e isso não pode acabar, pois faz parte da nossa cultura”, relata Cássio.
Nossos jovens atletas disputam nas provas de tiro de laço, uma das modalidades de competições com maior alcance de público. Este esporte é conhecido nacionalmente como Laço Comprido e, teve início no município de Esmeralda, em 1950. Atualmente, em forma de Rodeios, as competições mais comuns são organizadas pelos CTGs.