Trata-se de um equipamento ultramoderno, com alta resolução e grande poder de “zoom” (aproximação), além de altofalantes com capacidade de interagir com as pessoas até cerca de 100 metros de dist
29/12/2016
A câmera de monitoramento instalada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Largo, no cruzamento das ruas XV de Novembro com Rui Barbosa, no início do mês, começou a funcionar no dia 15 e já contribui para melhorar a segurança naquela região da cidade. Trata-se de um equipamento ultramoderno, com alta resolução e grande poder de “zoom” (aproximação), além de altofalantes com capacidade de interagir com as pessoas até cerca de 100 metros de distância.
O monitoramento é feito pela Polícia Militar, na 3ª Cia., Sala de Rádio, de onde os policiais observam tudo o que acontece na XV de Novembro e em parte da Rui Barbosa. A câmera tem seis posições em 360º graus e foca até detalhes como o que a pessoa tem nas mãos. Os altofalantes servem para os policiais chamarem a atenção dos cidadãos que, por exemplo, trafegam em bicicletas pelo calçadão, o que é proibido.