Empresa prestadora do serviço solicitou a mudança dos dias de coleta, em alguns bairros, para adequação das equipes. Confira quais foram as mudanças em alguns bairros.
03/11/2016
Algumas mudanças, na coleta de lixo, não agradaram a população de diversos bairros da cidade. Na Redação da Folha, ligações chamaram a atenção da Reportagem, no início da semana, sobre a falta de comunicação das mudanças. Na Prefeitura Municipal – Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as informações são de que a empresa prestadora do serviço solicitou a mudança dos dias de coleta, em alguns bairros, para adequação das equipes, mas não houve redução de dias ou de volume de coleta.
“A empresa distribuiu, em todos os bairros, folhetos informando sobre a mudança dos dias e horários da coleta”, explicou Erenice Aparecida Santana, assessora da Secretaria. As maiores reclamações foram da região da Vila Bancária e populares. Segundo Erenice, na Vila Bancária e região, as alterações foram os dias de coleta, de segunda, quarta e sexta, para terça, quinta e sábado, a partir das 18 horas. No Ouro Verde, a mudança foi de terça, quinta e sábado, para segunda, quarta e sexta, noturno.
No Bom Jesus, em parte do bairro, a mudança ocorreu para as segundas, quartas e sextas-feiras, diurno. Segundo Erenice, estas foram as mudanças, para adequação de rotas e reduzir o acúmulo de serviços em algumas equipes e sobra de horários em outras. As mudança foram solicitadas no dia 07 de outubro, para implantação a partir do dia 17 de outubro. “Todas as residências receberam os panfletos informando sobre as mudanças”, disse a servidora.