Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 07:34:59
Geral

Youtuber

Campo-larguense encontra no Youtube um novo emprego. Sempre quis ser ator e grava conteúdo voltado para o humor sobre casos do dia-a-dia, paródias, entre outros.

Youtuber

26/09/2016

Colaboração de Caroline Paulart com supervisão de Danielli Artigas
 

Youtuber é o nome dado ao profissional que se dedica a fazer conteúdos para um canal próprio no site Youtube, que permite o compartilhamento de vídeos. É considerada a profissão do momento e muitos jovens resolveram aderir a ela, na busca pelo reconhecimento, fama e também dinheiro.

O campo-larguense Juliano Ferreira Domingues decidiu se tornar youtuber por ser apaixonado pelo teatro. “Eu tinha esse canal antes de perder meu emprego, mas naquela época eu não tinha muito tempo livre para me dedicar ao canal, então fazia alguns vídeos durante a minha folga. Agora que estou desempregado, pretendo investir mais nesse canal e estou fazendo vídeos com maior frequência.”

Juliano é dono do Canal Ctr, criado em dezembro de 2015 e com conteúdo voltado para o humor sobre casos do dia-a-dia, paródias de músicas do momento e também mini-documentários sobre viagens e eventos que o youtuber participa. “As ideias vêm do dia-a-dia, eu realizo algumas pesquisas, utilizo alguns dados, enfim, são assuntos mais recorrentes no momento”, conta.

Ele cria ainda seus próprios personagens e textos, faz edição dos takes que grava e conta que aprendeu a fazer tudo isso sozinho. “As gravações levam um dia para ficarem prontas e mais um dia para editar. Eu faço todos os personagens e isso ocupa um tempo, pois tenho que parar a gravação e trocar de roupa, colocar peruca, passar texto. No outro dia eu edito, e também leva um tempinho, pois preciso separar os vídeos e fazer os efeitos. Tudo o que eu sei aprendi sozinho”, explica.

“Os cursos de teatro são bastante caros, e não tive oportunidade de fazer. Tenho esperança que com esses vídeos do Youtube alguém reconheça o meu potencial e me ajude a realizar cursos para a formação de ator”, diz. Um dos objetivos de Juliano é, com o dinheiro arrecadado pelas visualizações, investir em equipamentos melhores para o canal. As visualizações podem ser convertidas em dólares, pagos através da publicidade existente no Youtube. Os valores variam entre US$ 0,60 e US$ 5,00 a cada mil visualizações.

Recentemente, Juliano participou de um evento com youtubers e teve a oportunidade de conhecer grandes nomes do cenário nacional como PC Siqueira, Cauê Moura, Rodrigo Malgazão (diretor do Porta dos Fundos), Igão Underground, entre outros. Ele também fez uma viagem para conhecer os estúdios e assistir a gravação do Programa Pânico, da TV Bandeirantes.