Moradores bloqueiam rua e exigem pavimentação já no Jardim Esmeralda.
05/08/16
Uma das principais artérias do Jardim Esmeralda, a rua Espírito Santo, foi bloqueada por um grupo de moradores no último domingo (31), para chamar a atenção das autoridades municipais. Eles querem a pavimentação asfáltica da via e garantem que ela só será desbloqueada quando houver informação, por parte da Prefeitura Municipal, sobre o início das obras.
O Jardim Esmeralda vem recebendo obras de pavimentação há alguns meses. Moradores da Rua São Paulo ainda estão comemorando o asfaltamento daquela rua, obra que melhorou sensivelmente a qualidade de vida de todos, nas proximidades do Colégio Djalma Marinho, região central do bairro. A Rua Espírito Santo liga a São Paulo com outras artérias da região, passando ao lado do colégio. Os moradores informaram que há promessa de pavimentação da via, há pelo menos três anos.
Importância
A rua Espírito Santo é de grande importância para a região. Por ela passam várias vans escolares e uma linha de ônibus. O protesto dos moradores foi realizado na manhã de domingo. Uma valeta foi cavada, atravessando a via, foram colocadas pedras, galhos e materiais pára impedir o tráfego de veículos. Os organizadores do protesto informam que manterão o bloqueio até que a Prefeitura Municipal defina a data para o início das obras.
O pavimento em saibro, da rua, não é diferente da maioria das demais ruas do bairro, considerado de boa qualidade e manutenção. “Eles querem asfalto”, disse uma moradora, para a Reportagem da Folha. Ela acredita que o asfalto será bom para todos.
Além de interditar a via, os moradores colocaram uma placa grande, no cruzamento com a Joaquim Celestino Ferreira, informando sobre o bloqueio.
A Reportagem da Folha de Campo Largo entrou em contato com a Prefeitura Municipal, para saber sobre as providências que serão tomadas e recebeu a seguinte nota:
“A Prefeitura acionará os responsáveis pela ação por crime de dano ao patrimônio público e cobrará, judicialmente, o ressarcimento aos cofres públicos dos valores gastos com a reparação da via. Outrossim, a Prefeitura informa que a Rua Espirito Santo integra o Programa de Pavimentação da Cidade. Parte dessa importante via já foi beneficiada, em maio desse ano, com obras de pavimentação.”
Por fim, a Prefeitura de Campo Largo destaca que o Programa de Pavimentação da Cidade já beneficiou mais de 140 ruas, desde 2013, o que o tornou o maior programa de melhoria viária já realizado em nossa cidade. Assim, a Prefeitura pede a compreensão dos moradores e reitera que os órgãos municipais estão de portas abertas para acolher o pedido legítimo da comunidade.