19/07/2016
Colaboração de Caroline Paulart com supervisão de Danielli Artigas
Conhecida no município pela organização do concurso de misses e também pelo cuidado na preparação dos candidatos aos concursos, Terezinha Jenichen recebeu na última segunda-feira (11), uma homenagem na Câmara Municipal, proposta pelo vereador Marcio Beraldo, como agradecimento pelo trabalho realizado há 11 anos na cidade.
Em texto lido na Câmara, foram destacados feitos da Diretora Municipal de Concursos de Beleza, como a ascensão de representantes campo-larguenses em concursos de nível estadual, a realização de cursos de etiqueta e passarela, premiação como forma de incentivo, palestras e também preocupação com a ação social, quando o ingresso de entrada para assistir o concurso era trocado por alimentos não perecíveis, doados às instituições.
Em texto lido, Marcio destacou que concursos de beleza fazem com que jovens e adolescentes tenham mais foco ao correr atrás de seus sonhos, já que os torna mais responsáveis com a sua imagem e desenvolve a consciência social. Ele também abordou a inclusão de empresas e patrocinadores, integrando a economia local ao concurso. “Ela faz a diferença valorizando as pessoas envolvidas nos concursos que, além dos candidatos, envolve patrocinadores, que são essenciais para viabilizar os eventos e, desta forma, permite uma interação comercial e de mídia que ajuda a impulsionar a economia regional. A filosofia de Terezinha é tratar todos os colaboradores com seriedade e respeito, a fim de manter firme as parcerias e os eventos futuros”, declarou.
Terezinha Jenichen disse à Folha que ficou emocionada ao receber a homenagem. “Agradeço primeiramente a Deus, minha família, aos colaboradores e a toda equipe Salão da Mulher, também às minhas misses e a Câmara de Vereadores pela homenagem. Meu agradecimento especial vai para o vereador Marcio Beraldo que propôs a homenagem, reconhecendo meu trabalho, pois ser Miss vai muito além de uma faixa e uma coroa, mas é a responsabilidade de levar o nome do município por onde passar.”