O professor da Escola Superior de Marketing e Publicidade Marcelo Vitorino fala da importância das redes sociais no processo de transparência eleitoral e principalmente, na construção de governos de cidades inteligentes.
14/06/2016
A oposição não para de inovar. Na última semana esteve em Campo Largo o professor da Escola Superior de Marketing e Publicidade Marcelo Vitorino. Ele é umas das maiores autoridades em mídia digital do Brasil no trabalho de contra-informação e gerenciamento de crise. O trabalho dele é reconhecido no meio empresarial, governos e entidades diversas, já foi até tema de novela na rede globo de televisão.
Vitorino é palestrante e amigo pessoal de Marcelo Puppi, com quem já desenvolveu diversos trabalhos por todo o Brasil. Numa reunião no teatro Inspirarte com pré-candidatos a vereador da oposição, ele falou da importância das redes sociais no processo de transparência eleitoral e principalmente, na construção de governos de cidades inteligentes. Vitorino defende a era da vídeo-política e deu exemplos
concretos de como a movimentação, através de redes sociais, pode fazer a construção de uma
nova sociedade, afastando definitivamente velhas práticas corruptas de antigas “raposas” políticas, como a compra de votos e o uso da máquina pública para fins eleitorais.
Para Marcelo Puppi, a presença de Vitorino é um alento para quem quer fazer uma nova política, uma gestão eficiente com a participação da sociedade. “O tempo do político provedor, aquele que tudo
faz sozinho, acabou, hoje precisamos ter o governo da sociedade onde todos participam para construir uma cidade melhor”, diz.