Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 11:38:30
Geral

Secretaria de Justiça e Cidadania reinicia Projeto Procon Mirim

Secretaria de Justiça e Cidadania reinicia Projeto Procon Mirim

01/04/2016

O Procon de Campo Largo reativou o convênio com o Ministério Público de Minas Gerais e com a Escola do Consumidor para dar continuidade ao projeto "Procon Mirim – Formando Consumidores Conscientes". O termo foi assinado pelo Secretário de Justiça e Cidadania, Lucio Mauro Spaki, e pela Coordenadora do Procon Municipal, Nathalie Marie Ferreira, no Espaço da Cidadania, e segue para a finalização dos trâmites.

As escolas receberam o convite com as orientações sobre o funcionamento do projeto e instruções para adesão. Com material didático próprio e com a interação do Procon e da Secretaria de Justiça e Cidadania, os alunos dos 4º anos serão contemplados com informações, de forma lúdica, de como podem colaborar nas suas famílias sendo verdadeiros Consumidores Conscientes. As escolas aderidas receberão a visita do Procon Mirim que promoverá palestras, apresentação de vídeos e diálogos com os alunos sobre as questões de cidadania e do direito do consumidor.

“Está previsto também, para as escolas que desejarem, a visita ao Espaço da Cidadania, onde os alunos têm um aprofundamento nos temas e conhecem outras estruturas do serviço público, como a Secretaria de Justiça e Cidadania, a Secretaria de Políticas Sobre Drogas, o CAPS Infantil, a Guarda Mirim, tendo uma boa interação e fortalecendo as noções dos direitos e deveres que todos temos como cidadãos”, destaca Lucio Spaki.

Em parceria com a equipe pedagógica da Secretaria de Políticas Sobre Drogas, as escolas contempladas com o projeto serão capacitadas sobre o conteúdo a ser aplicado em sala de aula, juntamente com as atividades propostas durante as vistas. A formação será realizada para os docentes no Espaço da Cidadania. “Nós somos consumidores desde que nascemos e é nosso dever estimularmos a capacidade de análise, reflexão e escolha com autonomia e consciência na hora de adquirir qualquer produto. As crianças influenciam nas escolhas das famílias, com isso estaremos colaborando para a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres e consumidores mais conscientes no futuro”, explica a Coordenadora do Procon Municipal, Nathalie Marie Ferreira.

Serviço
O Procon Mirim será disponibilizado para todas as escolas do município, mas será necessária a adesão da escola ao projeto. Para isso, diretores e professores deverão entrar em contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania nos seguintes canais:
Telefones: 3393-1234/3392-1200 (Lucio, Nathalie, Daniel, Lilian) - E-mails: justica@campolargo.pr.gov.br ou procon@campolargo.pr.gov.br.