Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 11:22:59
Geral

Novo CMEI poderá ser denominado de Colibri

Novo CMEI poderá ser denominado de Colibri

29/03/2016

Ainda não é oficial, mas o novo CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil, localizado na parte dos fundos da creche Anjo da Guarda, nas proximidades do Rio Cambuí, poderá ser denominado de Colibri, em homenagem a uma das aves mais belas da fauna brasileira. A beleza, a força e as cores do Colibri, ou Beija Flor, foram a inspiração de professores, pais e alunos do novo CMEI. O nome deverá ser oficializado em breve.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Avanir Mastey, “ainda faltam alguns ajustes para o melhor funcionamento do novo CMEI, como a construção de uma ponte sobre o Rio Cambuí, para facilitar o acesso, e algumas adequações para ampliar a capacidade de alunos. Antes, na creche Anjo da Guarda, eram 133, agora já são 181 crianças, mas poderemos chegar a 200, em alguns dias”, explicou.

Colibri
A escolha do nome Colibri, segundo o secretário, é quase unanimidade entre os professores, pais e alunos do novo CMEI. “Vem inicialmente da ideia ambiental, do símbolo que o Colibri representa, das flores, do colorido, da Natureza”, diz Avanir. Ele lembra que precisou enfrentar vários problemas, para implantar o novo CMEI, mas agora tudo foi superado. Disse, ainda, que as outras duas creches, a Mariinha e a Odila Portugal, que ainda não foram municipalizadas, o serão em breve. “Estamos finalizando a documentação para podermos fechar os contratos. Acredito que até o final de abril, data final do censo, tudo esteja resolvido e os três novos CMEIs sejam incluídos como novas unidades de Educação Infantil do Município”.