Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 12:50:04
Geral

Pais reclamam da falta de educadores na Creche Menino Deus

Pais reclamam da  falta de educadores na Creche Menino Deus

21/03/2016

Por Danielli Artigas de Oliveira

Uma mãe de aluno da Creche Menino Deus enviou uma reclamação à Folha para registrar sua “indignação com a prefeitura de Campo Largo. Moro no Santa Ângela e as crianças de creche Menino Deus começaram a aula esta semana, o que já é um absurdo, pois já estamos em março.
Mas não é o dia todo não, é só meio período porque faltam professores e nesse momento onde ficam os direitos da criança? Como as mães vão trabalhar?”, questiona ela.

A Folha entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, que informou que “de acordo com representantes da Secretaria Municipal de Educação, as aulas desta turma (Berçário II) começaram no último dia 08 por conta da falta de funcionários. A turma tem 24 alunos e para este contingente é preciso no mínimo três profissionais para a realização das aulas.

Como houve a contratação de mais profissionais, aprovada pela Câmara Municipal nas últimas semanas, e estes estão ainda passando pelos trâmites normais de contratação, a situação só irá ser resolvida com estes profissionais ocupando seus lugares.

Por conta da reclamação dos pais, um encontro com a presença de todos eles foi realizado e neste ficou acordado que, enquanto os profissionais contratados não assumem seus postos de trabalho, metade dos alunos iria frequentar as aulas durante o turno da manhã, e metade durante a tarde. Todos os pais aceitaram a situação.

A Secretaria finaliza reafirmando que a situação não é a ideal, mas que ela não está medindo esforços para que os contratados cheguem o quanto antes e para que a situação seja resolvida, através de profissionais capacitados que auxiliarão no desenvolvimento físico e intelectual de cada criança”.