Bruxo do Rock anima manhãs e tardes no Calçadão da XV. Dono de uma voz possante, muito parecida com a de Zé Ramalho, Moacir agrada aos seus fãs com os sucessos que gosta de cantar.
01/03/2016
Por Luis Augusto Cabral
Campo Largo está recebendo o famoso artista de rua Moacir Leite Cordeiro (52), o Bruxo do Rock, que deve permanecer na cidade por apenas dois ou três meses. Natural de Bandeirantes/PR, ele foi criado em São Thomé das Letras/MG, trabalhou como jornalista por 15 anos e há 15 anos vive da sua música, de cidade em cidade. Ele se apresenta de quarta-feira a sábado, no Calçadão da XV de Novembro, das 10 às 16 horas.
Moacir canta muito. Com o seu violão apresenta sucessos de Raul Seixas, Zé Ramalho, Roberto Carlos, John Lenon, Pink Floyd e outros artistas e bandas nacionais e internacionais. Só toca grandes sucessos. Já visitou três mil cidades brasileiras, tem 600 vídeos no Youtube, tem mais de 60 músicas autorais e acaba de lançar o 7º CD com músicas de sucesso dos artistas que interpreta e algumas autorais. Cada CD ele vende a R$ 20,00.
Boa música
Moacir esteve na Redação da Folha de Campo Largo, onde contou sobre sua vida e sua carreira e disse que gostou muito de Campo Largo, uma das melhores cidades que já conheceu. Músico desde criança, já tocou em bares de Curitiba, do Norte do Estado e de Minas Gerais, mas gosta mesmo é se apresentar na praça pública, onde o contato com o público é maior e melhor. Disse que a música alivia a sua alma e, por isso, gosta de cantar.
Dono de uma voz possante, muito parecida com a de Zé Ramalho, Moacir agrada aos seus fãs com os sucessos que gosta de cantar. Disse que há 15 anos resolveu sair de casa para percorrer o Brasil cantando, de cidade em cidade. “No começo foi difícil, voltei três vezes, mas a cada vez que voltava via a família diferente e da última vez não voltei mais. Não repito cidade, vivo da música e recebo, sempre, ajuda do comércio, nas cidades nas quais me apresento. Cheguei em Campo Largo sem dinheiro, fiquei a primeira noite na rua, mas no dia seguinte já ganhei o suficiente para pagar um quarto de hotel”, explica ele.
Moacir se apresenta também em shows e pode ser contatado pelo Facebook, onde estão seus CDs e mais informações sobre sua jornada por todo esse Brasil.