Foram iniciadas as obras de terraplenagem no terreno onde será instalado o Centro de Distribuição da Ambev, no bairro Cercadinho, em Campo Largo.
29/02/2016
Na última quarta-feira, 24, foram iniciadas as obras de terraplenagem no terreno onde será instalado o Centro de Distribuição da Ambev, no bairro Cercadinho, em Campo Largo.
O centro de distribuição, com área aproximada de 65 mil metros quadrados e investimento no valor de cerca de 60 milhões, tem previsão de geração de cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Construído com moderna tecnologia, substituirá o centro logístico localizado no bairro Rebouças, em Curitiba. No local serão armazenados produtos que irão abastecer cerca de 15 municípios da região de Curitiba.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Lucir Marchiori comemorou o início das obras destacando a importância do novo empreendimento. “São 250 novos empregos diretos e mais 250 indiretos, além de proporcionar um grande faturamento, aumentando a arrecadação de nosso município. Nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com nosso prefeito Affonso Portugal Guimarães, nos sentimos lisonjeados com mais este investimento em nossa cidade”, disse.
Ambev
Ambev é a sigla de Americas’ Beverage Company (Companhia de Bebidas das Américas). A empresa, sediada na cidade de São Paulo, integra a AB InBev, líder mundial na produção e comercialização de cervejas. Maior cervejaria da América Latina e quarta maior do cenário internacional, a Ambev produz e comercializa cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas. Além disso, é uma das maiores engarrafadoras da PepsiCo fora dos Estados Unidos.
Por meio de cinco unidades de negócios, a Companhia mantém operações em 16 países do continente americano: Brasil, Canadá, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Guatemala, República Dominicana, Equador, Peru, El Salvador, Nicarágua, Saint Vincent, Dominica e Antigua. Cervejas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol estão no portfólio da empresa. A Ambev distribui seus produtos para mais de dois milhões de pontos de venda, cerca de metade deles no Brasil.