Autoridades prestigiam posse da nova diretoria da OAB Subseção Campo Largo, presidida pelo advogado Ivo Cezário Gobbato de Carvalho.
29/02/2016
Por Danielli Artigas de Oliveira
Com presença de autoridades locais, juízes, corregedor, procurador, prefeitos e vereadores, tomou posse como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Campo Largo o advogado Ivo Cezário Gobbato de Carvalho. A solenidade foi realizada na noite de quarta-feira (24) no Spazio Auguri.
“Tenho orgulho de fazer parte de uma instituição que é a voz constitucional do cidadão brasileiro. Nos últimos anos, acompanhei de perto o crescimento de nossa entidade, as conquistas das diretorias anteriores, o que somente vem aumentar a minha responsabilidade de continuar primando por um bom trabalho na altura de meus antecessores. Tenho certeza que faremos um ótimo trabalho, pois nossa diretoria é composta por colegas extremamente dedicados em prol da Ordem e que comungam dos mesmos anseios, dedicação esta demasiada que já se demonstrou no início desta gestão”, declarou Dr. Ivo.
Ele anunciou a implantação do Conselho da Subseção, cujos membros também tomaram posse no evento e trabalharão pelo pleno funcionamento e atividade da OAB local. “O advogado é o garantidor do processo justo, indispensável à segurança jurídica e à qualidade da distribuição da Justiça”, destaca.
À frente da OAB em Campo Largo, Dr. Ivo quer estimular a união da classe e vai promover cursos e seminários aos advogados, em parceria com a Facecla, especialmente com foco nas novas mudanças do Código de Processo Civil e neste ano voltada ao direito eleitoral.
Assume como vice-presidente a advogada Patricia Schmidt, como secretário geral Reginaldo Ribas, secretário-geral adjunto Tiago Alexandre Vidal Tatara e tesoureira Débora Cândido Venceslau Lamback.
Ao final da cerimônia, o presidente da OAB Paraná, Dr. José Augusto Araújo de Noronha, destacou o orgulho em ser advogado, de pertencer a uma instituição com 952 mil participantes e presidir a OAB do Paraná. Lembrou que hoje há mais de 1.500 advogados voluntários na instituição, valorizando o sacrifício pessoal destes profissionais que têm o ideal de fazer a instituição um porto, o qual a sociedade precisa.
“Na OAB-PR sabem que presidente será por uma única vez, que tem que ser intensa e eficiente. Pretendo escrever uma bela história. Temos muitas lutas pela frente”, declarou o presidente da OAB estadual. Segundo ele, o novo Código muda todo o Processo Civil e os presidentes têm obrigação de dar treinamento aos advogados. “Desejo muito sucesso à nova diretoria e Conselho por doarem seu tempo e convívio familiar para defender a prerrogativa dos outros colegas e a sociedade”, finaliza.