Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 01:15:28
Geral

Falecimento

Dona Pedrina faleceu aos 102 anos de idade, possivelmente a mulher mais idosa de Campo Largo. O enterro aconteceu nesta quinta-feira (11) na Rondinha.

Falecimento

12/02/2016

Por Danielli Artigas de Oliveira

Sempre alegre, forte, com muitas histórias para contar e uma saúde admirável. Era assim Dona Pedrina Stoco Bizetto, que faleceu na noite de quarta-feira (10) em casa, aos 102 anos de idade.
Em reportagem à Folha, em maio de 2015, ela dizia que um dos segredos da sua longevidade era acreditar que o amanhã será sempre melhor que hoje e que não lhe faltava esperança de uma vida boa, saúde e dinheiro no bolso.

Possivelmente ela era a senhora mais idosa de Campo Largo. Seu corpo foi velado na Capela Municipal e o enterro foi na tarde de quinta-feira (11) no cemitério da Rondinha. Ela deixa muitos ensinamentos não só aos familiares, mas a todos os amigos que tiveram prazer em conviver com ela.
Pedrina nasceu na Ferraria, era descendente de italianos e viveu por muitos anos na Rondinha, quando casou com Antônio Bizetto, com quem teve cinco filhos: Valdir, Anete, Doraci, Iraci e Edite.