Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 01:35:41
Geral

Prefeitura ainda não fechou Municipalização das creches

As aulas nas creches Mariinha e Odila Portugal Castagnoli iniciam normalmente no próximo dia 11. A creche Anjo da Guarda ainda não tem confirmados os termos para a locação do espaço.

Prefeitura ainda não fechou Municipalização das creches

10/02/2016

As creches Mariinha e Odila Portugal Castagnoli vão continuar funcionando normalmente, enquanto a Prefeitura Municipal de Campo Largo e as entidades mantenedoras prosseguem nas negociações para concluir o processo de Municipalização. Somente a creche Anjo da Guarda ainda não tem confirmados os termos para a locação do espaço, dadas as diferenças de valores propostos pelas partes.

Uma reunião, na tarde de quinta-feira (04), entre o secretário municipal de Educação, Avanir Mastey, e os diretores da Anjo da Guarda, adiou para esta sexta-feira (05), a decisão sobre esse valor. A Prefeitura Municipal espera receber a avaliação, feita por corretores locais. Ainda sobre o assunto, o secretário tinha marcado reunião com pais de alunos da Anjo da Guarda, para a noite desta quinta-feira.

Normalidade
O secretário Avanir Mastey disse que tanto na Mariinha quanto na Odila, as aulas vão iniciar normalmente, no próximo dia 11. Sobre a Anjo da Guarda, adiantou que todo o pessoal e material estão prontos para iniciar o ano letivo, também no dia 11, faltando somente o acerto de valor da locação do espaço.

Avanir lembrou que o Governo Federal, através do Ministério da Educação, concordou com o adiamento da exigência da municipalização. Com isso, os municípios ganharam alguns meses para solucionar as pendências. “Nós não precisamos de mais tempo, dá para resolver tudo, imediatamente”, disse ele.