Morador do Caratuva denuncia lixão na Rua Mariano Torres e proliferação de insetos.
10/02/2016
Morador do Caratuva entrou em contato com a Redação da Folha de Campo Largo para denunciar a existência de um lixão na rua Mariano Torres, onde mora um reciclador que junta entulhos para vender. Segundo a denúncia, ninguém é contra o trabalho do vizinho, mas ao que parece ele perdeu o controle de organização do ambiente onde mora, começou a amontoar lixos à margem da rua, onde passam as crianças para irem à escola.
Na denúncia, os moradores afirmam já terem visto vários insetos, inclusive ratos, baratas, moscas e também larvas de mosquito às margens da rua, em latas e entulhos disseminados por todo o local. Há denúncia de descarte de produtos químicos na margem de um córrego que passa ao lado da casa, com forte contaminação ambiental.
Mosquito
Além da questão ambiental, a principal preocupação dos moradores é com a possível proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zica Virus e Chikungunia. Eles informaram que já entraram em contato com a Prefeitura Municipal e, inclusive com uma vereadora, que encaminhou ofício à Prefeitura, alertado para o problema. Lembram que os moradores do bairro já não sabem para quem apelar, pois a pilha de lixo já atinge altura de três metros por 15 de largura, aproximadamente. Lembram que, quando chove, o chorume se espalha por toda a rua