Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 01:30:18
Geral

Prefeitura diz ser caluniosa denúncia sobre uso de cartão corporativo

Prefeitura diz ser caluniosa denúncia sobre uso de cartão corporativo

03/02/2016

Foi divulgado nas redes sociais nas últimas semanas um ofício do Ministério Público que investiga uma denúncia de uso de cartão corporativo da Prefeitura Municipal para pagamento de contas pessoais. A situação causou polêmica e revolta de muitos campo-larguenses. A Folha questionou a assessoria da Prefeitura sobre o assunto, que informou que nem existe cartão corporativo.

Segundo a assessoria, “as informações que circulam nas redes sociais, sobre inquérito aberto pelo Ministério Público, com relação a suposto uso de cartão corporativo da Prefeitura pelo prefeito Affonso Guimarães são equivocadas e distorcem os fatos. Na verdade, a Prefeitura de Campo Largo não dispõe de cartão corporativo. Assim, nenhum de seus servidores, incluindo o prefeito, faz uso de tal meio para pagamento de despesas pessoais.

A divulgação da portaria do Ministério Público que trata da denúncia é oportunista, leviana e caluniosa. Tanto que, a fim de proteger a instituição municipal, a Advocacia Geral do Município propõe mover ação por “denúncia caluniosa”.

Da mesma forma, o prefeito Affonso Guimarães informou que tomou as medidas legais cabíveis para acionar judicialmente aqueles que criminosamente espalharam tal informação e solicitará, imediatamente, a retirada do ar das publicações que se referem a essa mentira, de todas as redes sociais.

Por fim o Governo Municipal, representado pelo Prefeito Affonso Guimarães, condena este ato impensado, calunioso e oportunista e confiam nas instituições do Poder Judiciário para que situações como essa não se repitam”.