Obras de extensão da Engenheiro Tourinho chegam ao fim e se transforma em um dos principais corredores viários do município com 3.724, 00 m2 de pavimentação.
01/02/2016
A Prefeitura de Campo Largo finalizou nos últimos dias as obras de extensão da Rua Engenheiro Tourinho, no centro da cidade. Iniciada ainda em agosto do ano passado, o endereço que se transforma em um dos principais corredores viários do município recebeu uma série de melhorias, tais como 3.724, 00 m² de pavimentação, além de urbanização completa, incluindo drenagem, meio-fio com sarjeta, passeios e sinalização de trânsito.
De acordo com estudos da secretaria municipal de Viação e Obras, a realização da obra vai melhorar bastante o trânsito na Rua Desembargador Clotário Portugal, desafogando o tráfego principalmente nos horários de pico. As obras fazem parte do Programa de Pavimentação da Cidade, o maior já realizado na história do município e que já contemplou cerca de 20 quilômetros de ruas por toda a cidade.
“A obra é imprescindível para minimizar o tráfego intenso que ocorre na região, muito por conta dos ônibus que entram na Clotário Portugal e dos motoristas que sobem a via e não obedecem à sinalização. Estamos realizados em entregar mais uma melhoria. Nossas equipes estão nas ruas para servir o povo”, relata o secretário da pasta, Luiz Cecato.
Com custo de R$ 531 mil, a obra tem verba intermediada pelo deputado estadual Alexandre Guimarães junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU). “O recurso foi solicitado pelo prefeito Affonso e com o nosso trabalho, intermediando junto ao Estado, conseguimos beneficiar o povo campo-larguense. Ainda temos muito que conquistar em prol da nossa população”, comenta o parlamentar.
“Ficamos felizes em proporcionar mais esta obra para o nosso povo, obra que vai facilitar o trânsito, ligando as ruas Xavier da Silva e Joaquim Ribas de Andrade. Sabemos que as vias de Campo Largo precisam de melhorias diariamente, e este tem sido um dos nossos focos desde o início da nossa administração, ainda em 2013. Nosso orçamento é limitado, por isso precisamos ter representação junto ao governo do Estado para conseguir cada vez mais recursos, garantindo uma maior capacidade de avançar”, finaliza o prefeito Affonso Portugal Guimarães.