01/02/2016
Em média, a tarifa de ônibus em Campo Largo aumentou 10, 08% já neste domingo, 31 de janeiro. Mesmo com esse reajuste, a Transpiedade afirmou que a tarifa do sistema integrado municipal de Campo Largo é a menor do Paraná e uma das menores do Brasil.
Segundo informou a empresa, o reajuste se dá “pela necessidade de equilíbrio dos custos no transporte municipal pressionados pelos aumentos dos insumos como diesel, pessoal de operação e peças e acessórios, entre os principais itens, além do aumento de frota operante e de novas linhas no sistema de transporte do município. Fora isso, somente a inflação do período de Dezembro de 2014 até o mês de Dezembro de 2015 foi de 10,71%, apontado pelo IPCA do IBGE. Além disso, o sistema de transporte do município apresentou ao longo do período incremento de viagens e de frota operante em várias linhas do município”.
A empresa de ônibus ressalta que investirá em inovações tecnológicas para a frota neste ano, com o incremento de veículos com tecnologia Euro V para operação em algumas linhas e está em fase final de estudos para apresentar soluções de comunicação para o Terminal Urbano e algumas linhas, onde já está em fase de testes internet wi-fi, que auxiliarão na melhoria da informação ao passageiro, como a disponibilização da localização em tempo real dos veículos e ainda, aplicativos de smarphones para Informação aos Passageiros de trajetos, horários e outros.
Também poderão ser reajustadas as tarifas metropolitanas, autorização a ser expedida pelo Estado do Paraná, com probabilidade de iniciar a cobrança a partir do dia 01 de fevereiro de 2016, porém a ser confirmada. O último reajuste foi em 08 de Fevereiro de 2015.