Reparos e manutenção de ruas poderão ser solicitados por WhatsApp. Basta adicionar aos seus contatos o número da Secretaria Municipal de Viação e Obras.
11/12/2015
As fortes chuvas dos últimos dois meses têm causado severos danos à malha viária do município e as equipes da Prefeitura se desdobram para reparar as vias públicas e garantir segurança e a trafegabilidade aos usuários. Visando melhorar o atendimento, a Prefeitura lançou, nesta semana, um novo canal de atendimento ao cidadão.
A partir de agora, é possível comunicar problemas como buracos na rua, no sistema de drenagem e até mesmo em estradas municipais. Tudo isso através do seu smartphone. Basta adicionar aos seus contatos o número da Secretaria Municipal de Viação e Obras no seu aplicativo WhatsApp. O número de atendimento é (41) 9984-0377. Do outro lado, uma equipe do órgão irá acompanhar as solicitações e encaminhá-las para as equipes de manutenção. O sistema funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para o secretario da pasta, Luiz Cecatto, a nova ferramenta dará mais agilidade no atendimento à população. “Não temos pessoal suficiente para fiscalizar a cidade e registrar todos os problemas. Com esse novo canal de atendimento, podemos saber diretamente do cidadão o que ele precisa e precisamente onde”, afirma.
O cidadão pode encaminhar imagens e vídeos, por exemplo. “Toda informação encaminhada é muito importante e vai ajudar muito na solução do problema”, adianta Cecatto. Ele explica que o atendimento pelo aplicativo fará uma análise da solicitação, organizando os problemas relatados por região. “Com esse levantamento podemos organizar melhor nossas equipes e garantir atendimento mais ágil em toda a cidade”, finaliza o secretário.
O canal de atendimento no WhatsApp é exclusivo para registro de problemas na malha viária do município e não substitui a Ouvidoria Municipal, órgão de fiscalização das ações da Prefeitura e principal canal de atendimento ao cidadão.
As reclamações, sugestões, solicitações e denúncias continuam sendo atendidas no telefone 0800 641-3377. A ligação é gratuita.