Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 02:46:03
Geral

Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra (TG) de Campo Largo realizou no último sábado (5) a cerimônia de Licenciamento da Turma de Atiradores de 2015.

Tiro de Guerra

11/12/2015

O Tiro de Guerra (TG) de Campo Largo realizou no último sábado (5) a cerimônia de Licenciamento da Turma de Atiradores de 2015. O evento aconteceu no Parque Newton Puppi e contou com a presença do chefe de instrução do Grupamento, Subtenente Jaime Paulo Müller e diversas autoridades do município, além de familiares e amigos dos atiradores. No evento, todos os atiradores receberam os seus Certificados de Reservistas.
Abrindo a cerimônia, a tropa foi apresentada pelo Monitor e xerife do Grupamento, Ruza, ao Subtenente. Em seguida, os atiradores cantaram a Canção do Exército. Ao fazer o uso da palavra, o Subtenente Müller parabenizou os atiradores por terem alcançado todos os objetivos de instrução com pleno êxito, pela disciplina e educação demonstrada em todas as atividades realizadas dentro e fora do Tiro de Guerra.
“Realizamos todas as atividades previstas, sem nenhum acidente de instrução, fruto do cuidado que todos tiveram em relação à segurança. Agradeço também aos pais de cada atirador pelo incentivo na busca de cumprirem com suas obrigações para com o serviço militar. Desejo aos novos reservistas do Exército Brasileiro muito sucesso na vida pessoal e profissional, que sigam sempre pelo caminho correto agindo sempre de forma responsável, e sempre que desejarem fiquem a vontade para visitar o TG”, comenta.
Além do Certificado, diversos atiradores receberam outras condecorações. Pelo desempenho na 32ª Semana de Instrução, foram conferidos aos atiradores James Willian Servienski (1° lugar) e José Lucas Krul (2° lugar), através de medalhas e diplomas, o título de melhor atirador combatente.
Para o atirador Rodrigo de Assis Ferreira, foi entregue o diploma de melhor aptidão física. Já o diploma de Praça mais distinto foi conferido ao atirador Jhonatan Rompkovski, que durante a prestação do Serviço Militar Inicial manteve excelente atividade e comportamento exemplar.
Finalizando, o diploma de honra ao mérito foi conferido aos monitores Eduardo Bonatto, Lineu Gilberto Herrman Junior, Rapahel Rolim Ruza e Vinicius Damas de Lima, além dos atiradores Anderson Aparecido Pereira, Antonio Orlando Falarz, Bruno Henrique Wozniack, Cleiton de Jesus Golenha, Daniel Ferreira da Silva, Dirceu André Mozeleski, Diuller de Araujo Fernandez, Erickson Lucas Lenz, Gabriel Sturm, Gian Carlo Ferreira, Guilherme Felipe da Rocha, James Willian Servienski, Jhonatan Rompkovski, João Henrique Vallini de Oliveira, José Lucas Krul, Marcos Campagnaro dos Santos, Pablo Henrique Domingos, Raphael Murilo de Souza, Rodrigo de Assis Ferreira, Sullivan Augusto Borges de Anevan, Tony Raimundo Campanharo, Wanderson Vitor de Paiva Ferreira, Welington Lara da Costa e Wenry Diogo de Mattia da Silva.
“Condecoramos os atiradores por terem apresentado durante a prestação do Serviço Militar um comportamento modelo, e por terem se distinguido dentre os seus pares pelo modo exemplar como desempenharam os encargos que lhes foram atribuídos”, finaliza. Encerrando a solenidade, a tropa desfilou pela última vez, em continência ao Chefe de Instrução.