Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 03:32:01
Geral

Sucatas

06/12/2015

Sucatas são retiradas do entorno da Delegacia de Polícia

Sucatas

06/12/2015

Por: Luis Augusto Cabral


Começaram a ser retiradas na terça-feira (01) do pátio interno e do entorno da Delegacia de Polícia de Campo Largo, os veículos apreendidos e as sucatas, algumas com mais de 20 anos abandonadas na região. O problema, que comprometia a segurança dos moradores, há anos era objeto de reclamações, e recentemente, após determinação do juiz de Direito Marcos Antonio da Cunha Araújo, da Vara Criminal, com apoio da Prefeitura Municipal, começou a ser solucionado.

O juiz determinou a retirada de todos os veículos e sucatas, para que todos possam ser catalogados e precificados. A Prefeitura Municipal providenciou um terreno no Boatiatuva, após o campo do Colombinho, para a organização dos veículos e sucatas, por lote, para a realização do leilão. O leiloeiro oficial Newton Oliveira, nº 539, é quem está organizando a praça, que deverá acontecer somente no final de março de 2016.

“Temos que preparar tudo, verificar preços, separar em lotes, informar ao juiz para a verificação de caso por caso, depois publicar o edital para o leilão. Tudo isso tem prazo, temos que cumprir. Vamos levar uns 15 dias para transferir os veículos, uns 30 para classificar e depois mais 45 dias para marcar o leilão”, disse o leiloeiro.

O delegado de Campo Largo, Herculano Augusto de Abreu, disse que o objetivo é limpar o pátio da Delegacia e as ruas no entorno. “Nós temos problemas de falta de estacionamento, de proliferação de insetos e até de segurança, com esses veículos e sucatas aqui, e a determinação do Dr. Marcos, juiz de Direito de Campo Largo, tem esse objetivo, de limpar a área e melhorar a qualidade de vida e segurança da população”, explicou.