Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 03:54:13
Geral

Chuva e Prejuízo

28/11/2015

Medo e mais prejuízo com chuva de granizo e vendava

Chuva e Prejuízo

28/11/2015

Por: Danielli Artigas de Oliveira

Ao meio-dia do dia 22 de novembro teve início um grande vendaval em Campo Largo, Balsa Nova e região, que deixou todos assustados e apreensivos com o que estava por vir, devido ao trauma causado com a chuva de granizo em outubro de 2014.

Pela manhã, um grande público animado na pista do Durau, em Balsa Nova, para a última etapa do Cross Country. Foi realizado o turno classificatório, os tempos já estavam definidos para o início da corrida à tarde, quando então o tempo começou a mudar. Foi uma correria muito grande. Devido ao vendaval, caíram árvores, até mesmo perto de pessoas que ficaram em estado de choque; galhos caíram sobre transformadores, barracas voaram e foram destruídas, equipamentos de som também caíram, além da pista que foi danificada com a chuva. Foi um momento de muita apreensão, com os adultos tentando proteger como podiam as crianças e torcendo para que tudo passasse logo. Felizmente não houve pessoas feridas gravemente e ficaram os danos materiais e um grande susto, que deixou pessoas abaladas.

Em Campo Largo algumas regiões registraram chuva de granizo e prejuízos. Na Colônia Dom Pedro muitas pedras de granizo foram registradas por moradores. Alguns comerciantes, que sofreram com as perdas da chuva do ano passado voltaram a ter bastante trabalho neste final e início de semana. Na loja Kuka Maluka, por exemplo, quebrou parte do telhado e danificou principalmente a área do caixa – queimou monitores, máquinas de cartão e ventilador. No Supermercado Condor da Rua Xavier da Silva, parte do forro caiu logo na entrada.