16/11/2015
O Departamento de Trânsito (Deptran) de Campo Largo informa que, até o final desta semana, começam os trabalhos de fiscalização dos agentes de Estacionamento Rotativo (EstaR) na Avenida Vereador Arlindo Chemin. A ampliação da faixa de atuação do EstaR no município dará maior agilidade à rotatividade de vagas no anel central, beneficiando o comércio em geral.
“Desde o retorno do EstaR, estudamos a readequação e melhora do serviço. A ampliação é necessária visto que houve a migração dos veículos para essa via, gerando reclamação dos comerciantes da região. Após uma série de estudos, chegou a hora de implementá-las”, relata o diretor do Deptran, Júlio Torres.
Além dos comerciantes, há ainda reclamação das famílias que necessitam de vagas nas proximidades do cemitério e da capela mortuária municipal. “Algumas vezes falta o bom senso por parte de alguns motoristas. A pessoa deixa seu carro na frente do cemitério das sete da manhã até as sete da noite e ainda acha que não vai causar transtornos às famílias que, em um momento delicado, precisam utilizá-las”, comenta.
A partir de agora, o uso do cartão do EstaR é obrigatório na via, desde a Avenida Desembargador Clotário Portugal até a Capela Municipal. “Hoje o anseio da população é ter vagas para estacionar na faixa central do município, e o nosso único recurso para inibir os motoristas que deixam seu carro estacionado na mesma vaga o dia inteiro é o estacionamento rotativo. O serviço já está regulamentado e em breve estará funcionando”, finaliza Torres.
De acordo com o Decreto 200/2014, o preço dos cartões será de R$ 0,75 para 30 minutos e R$ 1,50 para uma hora. A Associação Comercial e Indústria de Campo Largo (Acicla) é a responsável de vender os blocos, inclusive para comerciantes que quiserem revender.