Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 03:43:49
Geral

Talentos do Bem

Talentos do Bem arrecada alimentos a entidade beneficente em evento que reuniu 400 pessoas na Casa da Cultura.

Talentos do Bem

06/11/2015

No final de outubro a Casa da Cultura foi tomada por mais de 400 pessoas, que prestigiaram o show artístico do “Talentos do Bem”, onde foi apresentada uma comédia, “A Lavanderia”, encenada pelos atores Adriano Miguel, Jeferson Oliveira da Silva, Carol, Cassiano, Mário, Eduarda e Robert, que narrou as dificuldades do cotidiano de uma família simples e humilde. Muito aplaudida, a peça fez menção aos problemas atuais que a estrutura familiar comporta e as consequências desse desequilíbrio.
O “Talentos do Bem” é organizado pelo jovem agente social Adriano Miguel, parceiro da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, que tem como objetivo ajudar e integrar comunidades e estilos culturais distintos em prol da causa humanitária. Além da interação cultural e produção de eventos, Adriano atua nas escolas como ator, usando e intercalando a arte como ferramenta para inserir crianças e adolescentes no contexto da prevenção às drogas.
Contemplando também apresentações de dança, música, show de prêmios e brincadeiras, o encontro frisou a importância do respeito ao próximo e a responsabilidade ética e moral para com a sociedade, mostrando que os donativos arrecadados foram uma boa ação em prol aos 11 menores que residem no Abrigo Aldeia São José, entidade sem fins lucrativos, que cuida de crianças e adolescentes que foram destituídos do poder familiar. “Entendo que cada um de nós é responsável por ajudar o próximo da maneira que puder. Não estou falando de dinheiro, ressalto que boas ações podem ser realizadas por qualquer pessoa, basta ter amor e disposição”, destacou o idealizador.
Adriano também participa constantemente das ações promovidas pela Secretaria de Políticas Sobre Drogas como ator no “Monólogo do Mendigo”, que trata da prevenção às drogas e graves consequências que essas substâncias produzem, focado aos adolescentes da rede de ensino local através de falas e experiências de um morador de rua que perdeu tudo o que tinha em decorrência das drogas.
Juntos na mesma ação, o jovem professor de brakedance Jeferson Oliveira da Silva participa como apoiador, agente social e líder do grupo New Style B. Boys, também parceiro da Secretaria, ambos disseminando arte, cultura e prevenção à reconstrução social através de ações educativas e preventivas.
O Talentos do Bem deste ano contou com apoio e patrocínio das Lojas Play, Hering, Luminix, Assírias, Alline Bellotto Produções, Arau Pisos, Mocambo, So Legging, Terra Cel e Arte da Dança.