Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 05:47:40
Geral

Projeto

23/10/2015

Campo Largo recebe projeto “Tirolzinho”
 

Projeto

23/10/2015

Um encontro realizado na Câmara Municipal, na tarde da última segunda-feira (19), marcou o lançamento oficial do Projeto Tirolzinho Transforma, concurso cultural de iniciativa da empresa de lacticínios Tirol em parceria com a SIG Combibloc.
A atividade, que conta com o apoio da Prefeitura de Campo Largo, tem seu foco na educação ambiental e é voltada à reutilização e reciclagem de materiais, incentivando os alunos a reutilizar embalagens vazias para a criação de brinquedos. Além de representantes das empresas e vereadores, participaram do encontro os secretários Fernando Tozetti (Meio Ambiente) e Avanir Mastey (Educação, Cultura e Esporte).
Segundo os organizadores da atividade, a ação de educação ambiental é direcionada a alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, e foi trazida ao município e a todo o Estado devido à grande repercussão e resultados positivos alcançados em Santa Catarina, onde o projeto visitou mais de 100 escolas e impactou mais de 13 mil alunos.
Nesta ação, milhares de brinquedos foram criados a partir de embalagens e materiais recicláveis. A expectativa é que esses números sejam ultrapassados no Paraná.

Concurso
A iniciativa busca aguçar a imaginação e incentivar a prática de sustentabilidade, e para isso, uma caravana do concurso estará percorrendo as escolas do estado paranaense divulgando a campanha e promovendo uma oficina com embalagens e materiais recicláveis.

As escolas que não receberem a visita poderão também participar do concurso, desde que enquadradas no regulamento que será disponibilizado no site www.tirolzinho.com.br.
Os brinquedos desenvolvidos pelas crianças serão encaminhados para a Tirol, que por meio de uma comissão julgadora, irá eleger os melhores, considerando critérios como criatividade, funcionalidade e utilização de embalagens na sua construção.

Cinco brinquedos serão selecionados e seus autores ganharão prêmios especiais. Além disso, os mesmos serão submetidos a uma votação popular para eleger o melhor brinquedo. A escola do brinquedo mais votado ganhará a revitalização de um de seus ambientes, no valor de R$ 18.000,00.