Mais de 300 alunos do Curso de Formação de Docentes do Sagrada Família em evento na Praça Getúlio Vargas.
19/10/2015
Por Danielli Artigas de Oliveira
A história do Colégio Sagrada Família faz parte da história de milhares de campo-larguenses. Com influência positiva nas pessoas que passaram pela instituição, comemora-se os 90 anos do colégio em Campo Largo. O aniversário foi comemorado em evento chamado de “Educar: uma arte em ação”, realizado na Praça Getúlio Vargas nesta quinta-feira (15), onde foram realizadas apresentações e oficinas também em homenagem ao Dia do Professor.
Durante todo o dia os alunos fizeram apresentações musicais, de poesia, coregorafias, contação de histórias, jogos e oficinas. Foi montado um varal para colocarem mensagens aos professores e em um pano os alunos assinaram, deixando registrado que fazem parte desta história.
Os 90 anos da instituição foram mostrados com fotos antigas do colégio, ainda fizeram exposição de cartolinas representando os uniformes usados desde o início do Colégio. Em exposição, uma carteira de madeira usada há cerca de 50 anos, além de troféu e mural com os formandos de 1950, entre outros itens.
Curso
O evento ainda foi um momento de divulgar o Curso de Formação de Docentes do Sagrada Família, que é uma oportunidade de ingressar cedo em uma profissão. Tem duração de quatro anos, inclui estágio supervisionado e pode cursar quem já tenha concluído o 9º ano, em geral faixa etária de 15 anos. Atualmente 320 alunos estão cursando, em sete turmas.
O objetivo é formar docentes que busquem conhecimento, vejam o mundo de forma crítica e consciente e atue em sala de aula desenvolvendo por meio da observação, do levantamento de hipóteses, da comparação, da comunicação, da construção de materiais concretos e outras habilidades fundamentais para a investigação do conhecimento científico.