17/10/2015
Defesa Civil pronta para agir em casos de calamidade pública
17/10/2015
Por: Luis Augusto Cabral
“Três dias antes da tempestade de granizo, nós tínhamos aprovado o Plano de Contingência para Emergências, na cidade, sabíamos o que tínhamos que fazer, mas ainda não estávamos preparados. Hoje, felizmente, a situação é diferente, estamos preparados, temos estoques de materiais, pessoal e equipe treinada para dar uma resposta mais rápida”. A declaração é do gestor da Defesa Civil do Município, Alexandre Custódio Telessi, que espera, sempre, que nada aconteça, mas se acontecer sabe exatamente como agir.
“Temos que agradecer a todos os funcionários públicos que nos ajudaram naquela época, pessoal voluntário que apareceu de todos os lugares e dedicou horas, dias, de trabalho, para ajudar os outros. Muitos estavam com suas casas destelhadas, mas estavam lá, ajudando a confortar os demais”, disse Telessi. O trabalho desenvolvido naqueles dias, segundo ele, lhe deu mais experiência.
Em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, a Defesa Civil de Campo Largo vai iniciar a implantação, nos próximos meses, das Brigadas de Emergência, em todas as escolas municipais. “É necessário para que as crianças e adolescentes saibam se proteger, saibam o que fazer, em situações de emergência”, disse ele.