Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 06:39:03
Geral

Motorista reclama de multa do EstaR em vaga de farmácia

Motorista reclama de multa do EstaR em vaga de farmácia

17/10/2015

Por: Danielli Artigas de Oliveira


A Folha recebeu a reclamação de um campo-larguense que recebeu uma multa do EstaR quando estava estacionado em vaga de farmácia. O leitor conta que utilizava vaga de farmácia na Marechal Deodoro, em frente à farmácia Nissei e foi multado mesmo estando com o pisca alerta ligado e dentro do prazo estabelecido. “Utilizei a vaga por cinco minutos e ao tentar argumentar com o agente fui informado que a vaga é de uso exclusivo para a farmácia, que se eu saísse da farmácia e fosse na loja ao lado deveria retirar o veículo, fato que não é embasado pela Lei Nº 2481, 22 de julho de 2013, e nem pelos decretos Nº 39/2014 e Nº 200/2014”, conta.

Segundo o diretor do Deptran, Julio Torres, se foi realmente constatado que o motorista utilizou a vaga destinada à farmácia de maneira incorreta, ou seja, sem ir até ao estabelecimento citado, ele cometeu uma infração e o agente agiu de modo correto, já que a vaga é destinada exclusivamente para a compra de remédios.

Ele afirma também que “falta bom senso a alguns motoristas, visto que quem faz isso está tirando a vaga de alguém que realmente precisa utilizar o espaço numa emergência”. Ainda de acordo com Torres, o órgão estuda implementar em um futuro próximo as mesmas vagas de 15 minutos que existem em Curitiba, onde não existe a obrigatoriedade do EstaR.

Torres finaliza que quem se sentir prejudicado pode fazer uma denúncia junto a ouvidoria do município, através do telefone 0800-641-33-77. Se for o caso, será feito uma oitiva com o funcionário para que os fatos sejam apurados.