Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 06:28:19
Geral

Prefeitura amplia vagas de estacionamento rotativo

Prefeitura amplia vagas de estacionamento rotativo

11/10/2015

O Departamento de Trânsito (Deptran) de Campo Largo informa que nos próximos dias, novas ruas do centro de Campo Largo serão incorporadas ao Estacionamento Rotativo (EstaR). A ampliação da faixa de atuação do serviço dará maior agilidade à rotatividade de vagas no anel central, beneficiando, sobretudo, o comércio local. A estimativa é que até o próximo dia 20 a mudança comece a vigorar.
“A ampliação era algo que estávamos estudando desde que o serviço voltou a funcionar em Campo Largo. Após uma série de estudos, chegou a hora de implementá-las”, comenta o diretor do órgão no município, Julio Torres.

De acordo com o órgão, a ampliação valerá para as ruas Rui Barbosa, Oswaldo Cruz, Sete de Setembro, Dom Pedro II, Barão do Rio Branco e Engenheiro Tourinho. Com exceção da última rua, onde o uso do cartão de estacionamento será obrigatório até a Rua Benedito Soares Pinto, em todas as outras o EstaR será obrigatório até o cruzamento da Rua Generoso Marques. A mudança não contempla as vagas existentes em frente ao Hospital São Lucas.

Também terá vagas com EstaR a Rua Vereador Arlindo Chemin, da Rua Gonçalves Dias até a Desembargador Clotário Portugal.

EstaR
O Estacionamento Rotativo voltou a funcionar há cerca de um ano em Campo Largo. O serviço ficou suspenso no município de março de 2013 até setembro de 2015, quando a Prefeitura finalizou o contrato com a empresa terceirizada que gerenciava o serviço quando a mesma havia pedido reajuste de 40%.

No total, três editais para implementação do parquímetro eletrônico foram publicados e todos acabaram impugnados por questões técnicas. Algumas das reclamantes nem concorrendo estavam. De acordo com o Decreto 200/2014, o preço dos cartões será de R$ 0,75 para 30 minutos e R$ 1,50 para uma hora. A Associação Comercial e Indústria de Campo Largo (Acicla) é a responsável de vender os blocos, inclusive para comerciantes que quiserem revender.