Com muito trabalho, criatividade, dedicação, paciência e didática um tanto quanto divertida, a professora da Escola de Artes Ariane Bianco tem conquistado cada vez mais alunos de todas as idades e também com necessi
08/10/2015
ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS
Com muito trabalho, criatividade, dedicação, paciência e didática um tanto quanto divertida, a professora da Escola de Artes Ariane Bianco tem conquistado cada vez mais alunos de todas as idades e também com necessidades especiais.
“Começo meu trabalho a partir de desenhos, coordenação motora e noção de espaço. Todo o desenvolvimento das atividades traz a autonomia e criatividade para os alunos, despertando assim o interesse e a concentração até mesmo nas aulas do ano letivo”, diz a artista Ariane Bianco. “Para trabalhar com um aluno com necessidade especial tem que haver um preparo para esta diversidade durante as aulas, é preciso haver boa vontade e assim conseguimos trabalhar com a espontaneidade de cada um”, comenta a professora, destacando a importância do trabalho com argila.
Para Ana Cristina, mãe de Carolina, de 09 anos, faz toda a diferença as aulas de arte: “em casa a Carol não para quieta, se distrai com qualquer coisa, e aqui ela se concentra apenas no que está fazendo em aula, principalmente com a pintura em tela, portanto desenvolveu maior concentração até mesmo nas aulas de matemática da escola”.
Para Pedro Cordeiro, 12 anos, aluno do ateliê há mais de três anos, que descobriu o gosto pela arte a partir de desenhos e construções de maquetes que realizava em casa, participar das aulas do ateliê só acrescentou em seu desenvolvimento escolar, além de aumentar o processo criativo.
Informações pelos telefones (41) 3032-1532 | 9655-4070.