03/10/2015
Toma posse a nova Diretoria do Sindicato da Louça
03/10/2015
Por: Luis Augusto Cabral
Sob a presidência do empresário Egon Antonio Torres Berg, assumiu nesta quarta-feira (01), a nova Diretoria do Sindilouça - Sindicato das Indústrias de Louça, Porcelana e Vidro do Estado do Paraná, para o quadriênio 2015/2019. Doutor em Engenharia Química, Egon é sócio-gerente da Mineradora Falcon e da Cerâmica Campestre, e é atual presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Cerâmica.
O novo presidente do Sindilouça sucede o ex-presidente José Canisso, que em 1988 iniciou suas atividades profissionais na Lorenzetti Porcelanas Industrial Paraná como Superintendente de Relações Industriais. Neste mesmo período iniciou sua participação no Sindilouça como representante da empresa nas negociações coletivas de trabalho e delegado representante do Sindicato junto a Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Em 1992 assumiu a presidência do Sindilouça na qual manteve-se até esta terça-feira (30).
Continuidade
Ao assumir a Diretoria do Sindicato, Egon disse que, como cidadão campo-larguense, se sente orgulhoso de assumir esse importante sindicato, disse que vai ouvir as reivindicações do setor e que pretende incentivar o uso da tecnologia e gestão, para melhorar o padrão das indústrias do Estado. Segundo ele, é importante buscar o apoio acadêmico e tecnológico nas universidades. Garantiu que continuaria o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente José Canisso, que não compareceu ao evento por se encontrar enfermo. Elogiou todo o trabalho do seu antecessor e disse que vai desenvolver ações para unir os setores da Louça e Porcelana, com o de Vidro, um complementando o outro.
A pedido do novo segundo vice-presidente Neri Lima, representante das indústrias de Vidro, Egon disse que vai estudar a possibilidade do uso dos resíduos das indústrias de vidro como matéria-prima para a confecção de porcelana e porcelanato, além de trabalhar para resolver o problema de matriz energética das indústrias de Vidro.
É a seguinte a composição da nova Dirertoria do Sindilouça: Presidente, Egon Antonio Torres Berg; Vice-Presidente, José Canisso; 1º Vice-Presidente, Antonio Jurandir Girardi; 2º Vice-Presidente, Neri Roberto de Lima; Secretária, Daniella Campos de Arruda Botelho Nobre; Tesoureiro, Edson Ribeiro; Diretor de Relações Sindicais, Ivo Cezar Norberto.
Os suplentes são: Emerson Arcenio, Odemir Pedro Lunardon, Luiz Antonio Chiquitti, Rosemari Bremm Oliveira Germano, Sergio Antonio Gomes de Sant’Ana e Gerson Ribeiro.
Conselho Fiscal - Efetivos: José Maria Benedicto de Arruda Botelho, Newton Jorge Gonçalves de Oliveira, Otto Klaus Kramer. Suplentes: Waltemir Bordignon, Domingos Sabin e Fabio José Germano da Silva. Delegados Representantes junto à FIEP - Efetivos: José Canisso e José Maria Benedicto de Arruda Botelho. Suplentes: Neri Roberto de Lima e Antonio Jurandir Girardi. Celia Maria Mazzo, secretária Executiva.