Casa da Cultura lotada durante apresentações e exposições das oficinas
01/10/2015
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, por meio do Departamento de Cultura, reuniu, pela primeira vez, a apresentação de todas as oficinas do Departamento de Cultura em um único espetáculo. Foi dia 25 de setembro, às 19 horas, na Casa da Cultura que ficou lotada, reunindo um público superior à capacidade do auditório.
Já nas escadas de acesso, o público pode conferir os trabalhos em pintura, desenho, fotografia, entre outros realizados pelos alunos das diversas oficinas, expostos ao longo do trajeto até o auditório. A diretora do Departamento Gladis Chemin apresentou um pouco do trabalho desenvolvido ao longo do ano pelo Departamento de Cultura.
O secretário de Educação Avanir Mastey demonstrou satisfação ao ver o auditório lotado e agradeceu a presença de todos enfatizando que todo cidadão precisa de cultura, favorecendo a autoestima e agregando conhecimento e beleza ao dia-a-dia, até como um fator antiestresse.
Apresentações
O espetáculo iniciou com a apresentação de violão e coral Canarinhos de Campo Largo, pelos alunos do maestro Théo de Petrus, com um tocante repertório, incluindo clássicos da MPB a exemplo de Gilberto Gil e Geraldo Vandré.
Na sequencia, apresentação emocionante do coral das crianças da oficina de música do Centro de Artes Unificado – CEU Jardim Meliane, do maestro Romulo Posnik. Trata-se de uma oficina que reúne crianças em situação de vulnerabilidade social. As músicas apresentadas, do repertório de Adoniram Barbosa, encantaram o público.
Ainda, sob a regência do maestro Romulo, foi apresentada pela primeira vez a Banda Municipal de Campo Largo que acaba de receber os instrumentos musicais.
Destaque também para a apresentação de violão pelos alunos do professor Luiz Jaremicki, de cuja turma faz parte um aluno deficiente visual.
E ainda, apresentações de dança pelos alunos da professora Andréa Puppi; teatro com Jamile Hoffmann, Raquel Julio Mastey, José Vilseki e Luana Chemin; Dança Afro com alunos do professor Carlos Malaquias; coral dos alunos de língua polonesa da professora Suzane Muiniki. Pintura e artes dos alunos das oficinas dos professores Bernadete Lopes, Evelyn Passos, Toto Lopes, e Lourdes Boaron.
A apresentação teve início às 19h30 e se estendeu até por volta das 22h30.