26/09/2015
A Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade Ltda, empresa do Grupo Melissatur, é reconhecida como Empresa Amiga da Criança há 10 anos.
Um dos projetos realizados é o “Passageiro do Futuro” - são aulas de cidadania e meio ambiente voltadas à área de Transportes, tendo como público alvo as crianças matriculadas nas Escolas Municipais de Campo Largo. Na área de saúde realizam o Dr. Dentão - projeto de higienização e prevenção de doenças bucais, público alvo crianças até 13 anos.
A Transpiedade ajudou, junto com outros doadores e voluntários, na construção do Centro de Educação João Paulo II. A escola atende atualmente mais de 200 crianças e adolescentes em período integral e em regime de contraturno. Participa do Natal Solidário GEM com doações de Roupas, Brinquedos e Chocolates. Possui o Selo Abrinq, pois contribui mensalmente para os projetos Abrinq.
Programa
Empresa Amiga da Criança é comprometida com a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Não explora o trabalho infantil e não permite em sua cadeia produtiva; promove a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes; realiza ações sociais em benefício de crianças e adolescentes. Esses são compromissos que diferenciam as empresas reconhecidas no Programa Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq.
Criado em 1995, o Programa visa incentivar o investimento social privado em ações para a infância e adolescência, em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ao ser reconhecida como “Amiga da Criança”, a empresa recebe o direito de uso do selo em suas embalagens e demais materiais de comunicação e divulgação. Mas, muito mais do que isso, poderá diferenciar-se pelo trabalho social feito em nome de seus clientes, fornecedores e funcionários. O selo “Empresa Amiga da Criança”, antes de tudo destaca as empresas comprometidas com a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Podem participar do Programa empresas de todos os portes, atividades ou regiões do país, que tenham realizado ações sociais no ano anterior. Podem ser empresas privadas, públicas e de economia mista, bem como cooperativas que desenvolvam atividades comerciais, de agropecuária, de trabalho, de produção, de serviços, de saúde e de transporte.