Geral

Grande festa

19/09/2015

Fiéis participam da Grande Festa a São Cristóvão e N.S. de Salete
 

Grande festa

19/09/2015

Por: Danielli Artigas de Oliveira

No domingo (13), muitos fiéis se reuniram na Paróquia São Sebastião, em Bateias, na Grande Festa em honra a São Cristóvão, que é padroeiro dos motoristas, e Nossa Senhora de Salete, padroeira dos agricultores.

A preparação teve início no dia 09 de setembro com o tríduo, em diversas comunidades. No dia da festa a concentração e saída em procissão das máquinas agrícolas, caminhões, carros e motos aconteceu às 8 horas. Às 10 horas foi celebrada a Santa Missa e ao meio-dia teve início o tradicional almoço festivo, com churrasco, frango assado, costelinha de porco, risoto, salada e bebidas.

Às 13 horas teve roleta e iniciou as vendas na banca do agricultor e a partir das 14 horas os participantes se divertiram com o festival de prêmios. Para as crianças, cama elástica e piscina de bolinhas.


 

Compartilhar esta notícia: