05/09/2015
Balões ilegais sobrevoam vários bairros de Campo Largo
05/09/2015
Por: Luis Augusto Cabral
No último sábado (29) vários bairros de Campo Largo, na região do Cercadinho, foram sobrevoados por balões ilegais, que utilizam fogo como combustível. A atividade é considerada crime e os responsáveis, se identificados, podem ser processados, devido ao perigo que os balões levam para a população.
Transportando um grande cartaz, um dos balões passou por sobre o gasoduto, mas deve ter caído longe. O risco de incêndio é muito grande, principalmente em épocas de estiagem, quando a vegetação nos campos está bastante seca, como era o caso do dia 29 de agosto. Verificou-se, na região, vários incêndios de campo, mas não há informações sobre as causas. No Morro do Cal, região de Bateias, um grande incêndio causou muita destruição.
Fogos
Sobre os balões, a DEAM - Delegacia de Explosivos, Armas e Munições apreendeu, no último final de semana, em dez municípios da Região Metropolitana de Curitiba, dez toneladas de fogos de artifício e fechou oito lojas que estavam em situação irregular. Algumas delas vendiam, além de fogos de artifício, cerol e balões ilegais.
O delegado da DEAM, Vinicius José Borges Martins, disse que as diligências vão prosseguir com novas operações.