Samuel Mineiro da Trindade e Bianca Moreira da Silva, que foram presos na manhã de quinta-feira (20), conseguiram Alvará de Soltura expedido pelo Juiz Marcos Antonio da Cunha Araújo já na tarde de sexta-feira (21), por n&
31/08/2015
Samuel Mineiro da Trindade e Bianca Moreira da Silva, que foram presos na manhã de quinta-feira (20), conseguiram Alvará de Soltura expedido pelo Juiz Marcos Antonio da Cunha Araújo já na tarde de sexta-feira (21), por não ter configurado estado de flagrância, de acordo com decisão judicial.
Diante disso, eles enviaram a seguinte declaração, na íntegra:
“O casal já conhecido pela sociedade campo-larguense, Samuel Mineiro da Trindade e Bianca Moreira da Silva, residem em Campo Largo desde criança, são casados hà mais de doze anos e são pais de um menino de dez anos de idade, pessoas idôneas e proprietários do Castelo localizado nesta cidade.
Desenvolvem um trabalho voltado à Instituição Maçônica para Homens e Mulheres, sendo eles também apresentadores do Programa Maçonaria na TV, que tem por missão desmistificar a Maçonaria. Nesta trajetória declaram que possuem uma visão a frente deste tempo e, por conseguinte, sofrem perseguições oriundas de pessoas contrárias a este projeto.
Conforme noticiado na imprensa no ano de 2014 foram injustamente acusados de praticarem Falsa Maçonaria, porém acreditam que o trabalho desenvolvido é de grande importância para a família, pois declaram que os ensinamentos que distribuem através de palestras, livros, cd’s e dvd’s são elementos indispensáveis como base de vida, que segundo eles, tem como testemunhas milhares de pessoas em todo país, que diretamente são beneficiadas através deste trabalho desenvolvido no castelo em Campo Largo.
Por este motivo, declaram ao público que o Castelo onde residem é uma construção que suporta as dúvidas, que aquece o frio dos medos, que encoraja os sonhos, que liberta pensadores e essa construção não balança com as crises, com a inveja e ataques de toda ordem, porque sua base é a família e o amor. Finalmente declaram ainda que as notícias recentemente vinculadas à sua imagem e ao castelo são falsas acusações, que não desabonam a moral e a dignidade deste casal, que por acreditarem na justiça seguem com cabeça erguida sem temerem mal algum”.