Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 07:27:31
Geral

Desafio

Mais de 40 campo-larguenses estiveram entre as 1.500 pessoas que vivenciaram uma experiência cheia de aventura, superação e diversão neste domingo (23) no Desafio Brave.

Desafio

28/08/2015

Por Danielli Artigas de Oliveira

Mais de 40 campo-larguenses estiveram entre as 1.500 pessoas que vivenciaram uma experiência cheia de aventura, superação e diversão neste domingo (23), em São José dos Pinhais, em local usado para treinos de motocross. Foi o Desafio Braves, baseado em treinamentos militares e que já faz bastante sucesso nos Estados Unidos e Europa. O resultado foi competidores cheios de lama e muito satisfeitos por terem cumprido uma prova que exige muito condicionamento.

Em um percurso de 5Km, a prova é uma mistura de corrida com cerca de 50 obstáculos. No trajeto, em terreno acidentado, os competidores passam por desafios com lama, rio, tobogãs, obstáculos de madeira, cordas, entre outras atividades que exigem muita resistência, força e agilidade.

Só da equipe Challenge RC9 foram 40 pessoas, que conquistaram ótimos resultados em diversas categorias. Entre as mulheres, destaque para Gisele Vitor Coitinho Moreira que completou o percurso em 1h05min38s e comemorou o primeiro lugar na categoria 20-29 e o segundo lugar geral feminino. Viviane Portella Lang também teve um ótimo desempenho, completando em cinco minutos a mais que Gisele e chegando ao primeiro lugar na categoria 30-39 e quinto lugar geral.

No masculino, Erick Chaves levou 1h00min28s para completar a prova, conquistando o primeiro lugar na categoria 14-19. Pedro Augusto Rosa Portela ficou em terceiro lugar na mesma categoria, completando a prova em 1h05min15s. Segundo o professor Jean Stdrezk, todos os alunos completaram a prova e surpreenderam. Esta é a segunda vez que a equipe participa.