Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 08:36:09
Geral

Centro POP orienta morador de rua no Ouro Verde

Centro POP orienta morador de rua no Ouro Verde

24/08/2015

Por Danielli Artigas de Oliveira

A Folha recebeu o contato de um leitor relatando que havia um morador de rua na região do Ouro Verde. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura solicitando apoio e que fosse analisada a situação desta pessoa.
Segundo informações da assessoria, “trata-se de um senhor de 69 anos, chamado Osório, que já foi cadastrado pelo CREAS em 2013. Este ano, a equipe de resgate social e o Centro POP já fizeram três abordagens, mas ele recusa-se a qualquer tipo de auxílio, exceto alimentação que ganha dos moradores do bairro onde costuma ficar. Uma senhora, inclusive, conseguiu acompanhá-lo até o Centro POP. Lá, foram ofertados banho e alimentação, mas ele não aceitou.
Como é idoso, existe a possibilidade de encaminhá-lo à Casa Lar, mas ele não aceita nenhum tipo de ajuda e quer ficar na rua, direito que lhe é assegurado por lei. Não existe nenhuma denúncia contra ele de que tenha colocado em risco a segurança dos moradores do bairro. Segundo informações da equipe que manteve contato com ele, é uma pessoa pacífica, mas que apresenta indícios de deficiência mental. O Centro POP vem realizando contato com a família - filhos e uma irmã, em Curitiba”.