10/08/2015
Começam obras de pavimentação no Salgadinho
10/08/2015
Teve inicio na última segunda-feira (3) as obras de pavimentação do Caminho das Pedras, em Campo Largo. A obra abrange a pavimentação em pedras dos quatro quilômetros de extensão das ruas São Benedito e Sebastião Fontana, na comunidade do Salgadinho. O repasse, conquistado com o apoio do deputado estadual Alexandre Guimarães junto à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), somado à contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 263 mil, vai totalizar um investimento de quase R$ 2 milhões.
“A malha viária de Campo Largo precisa de muita atenção e nós temos feito um trabalho muito grande desde o início de 2013. Sabendo que o nosso orçamento do município é limitado, é fundamental que tenhamos representação junto ao governo do estado para conseguir liberações de recursos como essa, que nesse momento vai beneficiar a localidade do Salgadinho”, afirma o prefeito.
Segundo o parlamentar, para que a verba fosse liberada, foi preciso apresentar ao Estado a importância do projeto. “Contamos com a sensibilidade do secretário Ortigara e do secretário da Casa Civil, Eduardo Sciarra, que entenderam a necessidade da obra e auxiliaram no apoio para vencer diversos obstáculos burocráticos”, cita.
“Muitas prefeituras no estado perderam convênios com os desdobramentos da crise, mas a intermediação do deputado garantiu o repasse para o município de Campo Largo. E esse é só o começo. Temos muito a crescer com essa parceria”, finaliza o parlamentar.
Entraves burocráticos
causaram atrasos
A obra estava programada para começar ainda no ano passado, mas uma série de entraves burocráticos causou o atraso no inicio dos trabalhos. Segundo Guimarães, a atuação do Deputado Alexandre foi decisiva para que o município não perde-se os recursos do Governo do Estado.
“O Alexandre trabalhou intensamente, desde que assumiu na Assembleia, para garantir essa importante obra” - revela o Prefeito.
Caso parecido, mas sem um final feliz, ocorreu com as obras da Estrada da Colônia Rebouças, na região da Ferraria. Prometida pelo ex-prefeito Edson Basso ainda em 2010, a pavimentação do trecho entre a Estrada do Matogrosso até a Colonia, uma da mais antigas colônias italianas do estado, sequer saiu do papel.
Até mesmo uma placa chegou a ser colocada no inicio da Estrada. Eram previstos cerca de quase 1,5 km de pavimentação.