Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 09:40:38
Geral

Campanhas

18/07/2015

Muitas pessoas têm recebido ajuda através de campanhas
 

Campanhas

18/07/2015

Por: Danielli Artigas de Oliveira

O radialista Alemão, da Rádio Ágape, já virou sinônimo de solidariedade em Campo Largo. Incansável, ele sempre tem se superado e diariamente recebe pedidos de ajuda da população e procura atender a todos, de alguma maneira. Ele tem conseguido mobilizar muitas pessoas do município para ajudarem nas doações, de diversos itens, o que tem contribuído para a melhor qualidade de vida de muitos que não têm condições financeiras.

Na noite de terça-feira (14) o Alemão entregou uma cadeira de banho e um assento de elevação para a dona Janinha Gobor, que aos seus 57 anos encontra-se muito debilitada em sua cama. Ela sofre de uma doença degenerativa que atrofiou seus músculos. Já faz tratamento há 20 anos, porém nos últimos cinco anos ela permanece deitada em uma única posição e sofre também com a Síndrome do Pânico.

O marido, Mario Gobor, é aposentado, pagou plano de saúde por muitos anos, não obteve melhora alguma e agora cancelou, porque já não consegue pagar mais. Com a ajuda de amigos, realiza rifas e algumas ações para ajudar na manutenção das despesas, que são altas - apenas com medicamentos controlados é em torno de R$ 600. É ele quem realiza os trabalhos domésticos e dá assistência 24 horas à esposa. “Precisamos ajudar pessoal, pedimos brindes para eventos futuros que venham a ser feitos e precisamos de ajuda com medicamentos, entre outros”, destaca Alemão.

Em outra campanha e com o apoio de amigos, o radialista conseguiu realizar a entrega de leite Nutren Junior para duas crianças, sendo elas a Isabela que reside no Itaboa e para a Julia que mora no Jardim Social. Esse leite custa em torno de R$ 45 a lata. As famílias agradecem.

Atendendo mais um pedido em seu programa, Alemão realizou na quarta-feira (15) a festa de aniversário do Pietro, que comemorou um ano. Ainda conseguiu arrecadar fraldas para um aluno do Cemae, pois a família enfrenta grandes dificuldades.

Outra situação é a de Acir Mendes da Silva (68), aposentado, morador do Loteamento Miranda. Ele é vitima do câncer e atualmente encontra-se com grande dificuldade, toma medicamentos controlados e está usando sonda. Após uma visita e alguns pedidos feitos, Alemão conseguiu arrecadar cestas básicas, produtos de higiene e vai seguir ajudando na medida do possível.

Também na quarta-feira visitou João “Rato”, no Bom Jesus. O mesmo passou por cirurgia, encontra-se sem condições de trabalhar e mora com a esposa e mais nove pessoas na casa, em condições precárias e até mesmo desumanas. Junto com ele, filhos e netos, crianças que merecem um pouco mais de atenção. No momento apenas a esposa está trabalhando com reciclagem. “Pelo que vi, não podemos deixar que essa família continue vivendo nessa situação. Vamos ao Provopar e a Vigilância Sanitária para buscar ajuda, e claro, aos que podem colaborar de alguma maneira”, comenta Alemão. “Já conseguimos bastante alimentos, falta apenas a inspeção da Vigilância e dos responsáveis pelos trabalhos sociais do município”, completa.

Quem puder contribuir pode entrar em contato pelo (41) 9847-9701, com Alemão.