Tempo instável e temporal deixam campo-larguenses apreensivos. Alguns relataram pequenas pedras de granizo durante a madrugada.
13/07/2015
Por Danielli Artigas Oliveira | Foto: Karine Lopes/Facebook
Tempo instável e temporal marcou este domingo (12). Pela manhã, campo-larguenses registraram nuvens carregadas que impressionaram pela dimensão (fotos no Facebook da Folha). Choveu durante o dia, mas à noite e madrugada foi um grande temporal, com muitos trovões, que deixaram a população apreensiva.
Alguns campo-larguenses relataram que choveu granizo de madrugada, por volta das 4 horas, mas com pedras pequenas e que não durou por muito tempo. Em contato com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Campo Largo, apenas registro de deslizamento no Cercadinho. Na terça e quarta-feira o tempo segue instável, com chuvas em todo o Paraná, sem condições para ocorrência de geadas no Estado.
Segundo o Simepar, ao longo da segunda-feira uma nova frente fria avança pelo sul da Região Sul do Brasil. Os ventos nos níveis baixos e médios da atmosfera seguem transportando calor e umidade da região Amazônica para a Região. Esse padrão atmosférico mantém o tempo instável em todas as regiões paranaenses. Previsão de chuvas com trovoadas ao longo do dia, sendo mais intensas nos setores noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul. Persiste o risco de temporais localizados no período da tarde.
Na terça-feira (14), a frente fria avança um pouco mais sobre a Região Sul do Brasil e se aproxima do estado do Paraná. As taxas de instabilidade continuam muito elevadas em todas as regiões do Estado. Novamente há previsão de temporais nas diversas áreas paranaenses, sendo mais intensos nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro e Sul, divisa com Santa Catarina. Nesses setores do Estado, as chuvas serão volumosas e somado ao volume de chuva registrado desde a sexta-feira, as condições são muito favoráveis para gerar cheias de rios e inundações em muitos centros urbanos. Do centro para o norte o Sol aparece entre nuvens, e as chuvas ocorrem a partir da tarde.