Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 09:24:32
Geral

Transporte

Transporte escolar para alunos da Rede Estadual continua durante o recesso municipal. Medida começa a vigorar a partir da próxima quarta-feira (8).

Transporte

06/07/2015

Um encontro na manhã de hoje (6) entre o Prefeito Affonso Portugal Guimarães e o secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Avanir Mastey, garantiu o transporte escolar para os alunos campo-larguenses da Rede Estadual de Ensino. Devido ao recesso da Rede Municipal e também a falta de repasses do Governo do Estado, o transporte dos alunos dos colégios estaduais corria sério risco de paralisação. A medida começa a vigorar a partir da próxima quarta-feira (8). A decisão foi tomada na sede do governo municipal e vai garantir que cerca de sete mil alunos tenham acesso às aulas.

“Analisando a situação, conseguimos costurar uma solução para que cerca de sete mil alunos do nosso município não sejam prejudicados. A greve que aconteceu em todo o Estado não será um empecilho para aqueles que anseiam por conhecimento. A educação é e sempre será uma das nossas prioridades”, comenta Guimarães.

De acordo com a Secretaria, a medida será possível graças a diversos ajustes e mudanças orçamentárias. “Este é um assunto que estava deixando diversos pais de alunos com uma grande preocupação. Convocamos o Prefeito e expomos a necessidade de atender esses alunos. Sempre solícito, ele nos garantiu que o município não medirá esforços para realizar todos os procedimentos orçamentários necessários para que seja possível o transporte desses alunos nessa reposição de aula”, cita o Secretário Mastey.

 

Mudanças

Ainda Segundo o Secretário, algumas linhas com pouca ou nenhuma utilização por parte dos alunos não estarão operando nas próximas semanas. Por isso, é indispensável que os pais dos alunos ou seus responsáveis vão até o estabelecimento de ensino e se informem sobre uma possível adequação.

“Nesse momento é primordial procedermos com as medidas necessárias. Algumas linhas com um número inexpressivo de alunos não estão disponíveis, mas é preciso deixar claro que nenhum aluno será prejudicado. Faremos alterações, caso necessário”, afirma.

“Nosso trabalho, em conjunto com a atual administração pública, é darmos suporte e garantir que os alunos de Campo Largo tenham uma Educação de qualidade. Com o trabalho e ação de todos, nós vamos conseguir”, finaliza.