Affonso Guimarães ordena cortes de gratificações, cargos de confiança, corte nos salários de secretários, vice-prefeito e até mesmo no seu próprio salário.
06/07/2015
O Prefeito Affonso Guimarães anunciou nesta quinta-feira (02) novas medidas de austeridade na administração municipal. Serão realizados cortes no quadro de servidores que ocupam cargos em comissão (os chamados cargos de confiança) e nas gratificações pagas aos funcionários.
Além disso, Affonso também ordenou o corte nos salários de secretários, vice-prefeito e até mesmo no seu próprio salário. A redução, nesse caso, será de 8,13% e possibilitará uma economia de quase R$ 100 mil com os salários do primeiro escalão até o final do ano. A medida passa a valer a partir deste mês.
Com a proposta Affonso pretende economizar recursos para garantir investimentos no município - “50% do que vamos economizar com essas medidas serão usados para pavimentação de ruas”, garante o prefeito. Outros 30% serão destinados para limpeza pública (roçada, capina) e o restante vai para o custeio de serviços essenciais promovidos pelo Governo Municipal. “Vamos cortar na própria carne. O exemplo, em momentos de crise como o que enfrentamos hoje, tem que vir de cima. A nossa prioridade é garantir o que é melhor para nossa população”, declara Affonso.
Campo Largo já conta com número reduzido de ocupação dos cargos em comissão. Desde o ano passado Affonso tem determinado cortes no funcionalismo. Apesar disso, o Governo Municipal garante que essas medidas não afetarão o atendimento à população. “A prestação de serviços e o atendimento ao público não serão prejudicados com essas medidas. A Prefeitura conta com grande número de servidores concursados,” comenta o secretário de Governo, Daniel Nerone.
* Crédito da foto SEDU