27/06/2015
Guarda Mirim realiza Bliz Educativa no Centro
27/06/2015
Por: Danielli Artigas de Oliveira
Em um trabalho voluntário e de conscientização, jovens de 14 a 16 anos participam do projeto Guarda Mirim, realizando diversas ações na cidade. Os participantes mostram a empolgação de estarem envolvidos com o projeto, podendo fazer a diferença na sociedade.
Em entrevista à Folha, eles destacaram que realizar trabalhos voluntários é um bom começo para ajudar a cidade e o próximo. “É fazer o bem sem olhar a quem”, declarou um participante.
O Trânsito é uma das áreas trabalhadas por eles. Na quarta-feira (24) eles estiveram na Rua Gonçalves Dias, em frente à Praça Getúlio Vargas, realizando uma Blitz Educativa, com apoio da Guarda Municipal, que sinalizou a rua e orientava os motoristas a pararem o veículo.
Os guardas mirins orientavam quanto à velocidade, uso do cinto de segurança, problemas causados pelo uso de celular ao volante, entre outras informações. Em alguns casos, eles aplicavam uma multa simbólica. Eles contaram que as pessoas levam a sério a blitz educativa e até chegavam a entregar o documento. Alguns tentavam disfarçar e escondiam o celular.
Os jovens participam do Guarda Mirim toda terça e quinta-feira, das 14h às 16h30min. Sempre há uma atividade diferente, coordenada pelos guardas municipais Oliveira e Roberlei. Entre as ações, eles até mesmo já recolheram lixo no Parque Cambuí.