Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 11:50:57
Geral

Melhorias

Com muito trabalho e dedicação da diretoria, dos pais e comunidade local foram realizadas diversas obras de melhorias na Escola Municipal Policarpo Miranda, no Itaboa.

Melhorias

15/06/2015

Por Danielli Artigas de Oliveira

Foi com muito trabalho e dedicação da diretoria, dos pais e comunidade local que foram realizadas diversas obras de melhorias na Escola Municipal Policarpo Miranda, no Itaboa. A APMF da escola solicitou na Receita Federal produtos apreendidos para fazer bazar, o que gerou renda para tornar possível as melhorias na instituição.
A diretora da escola, Joanita Moreira de Souza Leal, agradece imensamente a todos que se envolveram. “A APMF ajudou em toda organização e foi com muito trabalho para que isso fosse possível, temos que agradecer também à comunidade que prestigiou o bazar no final do ano e começo deste”, relata. O resultado foi uma escola com maior segurança e com novo visual, mais atrativo aos alunos.
Joanita detalha que a escola era constantemente alvo de vândalos e já não sabiam mais o que fazer para mudar esta situação. Ela conta que a quadra era aberta à comunidade - à noite, finais de semana e feriados - e não existia uma separação da quadra com a escola, então invadiam a escola e aconteciam diversas situações constrangedoras e de vandalismo, como pichações e vidros quebrados. Até mesmo encontravam fezes em frente à porta.
Com a arrecadação do bazar conseguiram refazer o muro na parte de trás da escola que estava danificado, colocaram grades de proteção de 1,5m em cima dos muros já existentes. Conseguiram recurso para colocar uma grade de 3m e um portão grande de correr que facilita até para os caminhões de merenda entrarem. Mas a grade separa, principalmente, a parte da escola e da quadra, que durante o dia é disponível apenas aos alunos.
Na entrada da escola fizeram uma cobertura, o que ajuda muito principalmente nos dias chuvosos. O local está sendo utilizado para que os alunos formem filas, façam atividades e até reunião de pais já foi realizada no local. No chão e nas paredes foram feitas pinturas pelo artista Douglas Henrique Moreira de Souza, deixando a escola com um colorido a mais. Entre os blocos foram colocadas cobertura e grades de proteção, pois o desnível oferecia perigo principalmente às crianças.
Os armários da cozinha foram substituídos, adquiriram caixa coletora de lixo com tampa, contrataram a peça de teatro Calota e Gasolina em Trânsito. Ainda com o dinheiro do bazar e somado à rifa de Páscoa, foi possível dar lembranças de Páscoa aos alunos e presentes às mães. Também adquiriram materiais pedagógicos.
Todas as melhorias iniciaram em janeiro deste ano e foram finalizadas nesta semana. Todos os gastos encontram-se disponíveis para verificação no livro caixa da APMF da escola caso os pais queiram fazer apreciação.

Sem separação, antes alguns usuários da quadra invadiam a escola e cometiam vandalismo

A área na entrada da escola foi coberta, o que ajuda muito, pois sofriam muito quando chovia e agora o espaço é melhor aproveitado e ganhou nova pintura