14/06/2015
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Balsa Nova, que aconteceu na segunda-feira (08), mesmo sem Ordem do Dia e Expediente, vários vereadores fizeram uso da palavra. Com falta justificada dos vereadores Anderson Bulow e Valmir Matozo.
O vereador Joel Bathke usou a palavra para comentar sobre as estradas da cidade. “Aproveitei o feriado e andei pelo município, as estradas estão em boas condições”, afirmou o vereador parabenizando o Executivo. Ele também salientou que as equipes de roçadas estão fazendo um ótimo trabalho, “algo que não víamos no município, parabéns às equipes”, disse Bathke.
“Quero comentar sobre a telefonia na cidade, a empresa que presta o serviço não está realizando com eficiência”, disse o vereador Joarez Matozo. Segundo ele, em vários pontos os cabos do telefone estão baixos, “em regiões que trafegam caminhões é mais preocupante, já que o cabo pode arrebentar”, disse Matozo.
Aproveitando a questão da telefonia, o vereador Benedito Karachinski afirmou que no São Caetano também tem problemas com a telefonia. “A Copel arrumou a rede de iluminação e comunicou a empresa Oi para realizar a manutenção no cabeamento, e até agora nada”, afirmou Karachinski.
“No Centro a situação dos cabos de telefones está na mesma situação”, afirmou o vereador João Portela. Segundo ele, em alguns pontos é possível encostar nos cabos do chão. O vereador também solicitou que seja encaminhado ofício ao DER solicitando sinalização na PR 510, “à noite, com neblina, fica praticamente impossível ter visibilidade”, disse.
O presidente da Câmara, vereador Gelmar Ferreira, informou que serão encaminhados ofícios à empresa Oi e à Anatel sobre os problemas de telefonia e também ao DER solicitando a sinalização na PR 510. “Os ofícios serão assinados por todos os vereadores”, disse Ferreira.